BRASIL | CLÁSSICO POP | M/3
[ myspace ]
Só existe uma palavra apropriada para descrever Edson Cordeiro: fenómeno. Não é exagero – Edson é uma daquelas raras pessoas onde um talento maior do que a vida, características especiais como uma voz ímpar, um carisma profundo e uma sensibilidade literalmente à flor da pele se combinam para gerar um artista total.
O único artista brasileiro com uma voz que já foi apontada como a mais alta entre os contratenores da actualidade, foge às amarras dos géneros e oferece um cocktail de ópera, gospel, MPB, jazz e pop nunca apresentado. A audiência e a crítica adoram-no e os espectáculos normalmente esgotam.
No projecto The Woman’s Voice (Voz de Mulher), Edson Cordeiro dedica as suas capacidades vocais à sua maior inspiração - a voz feminina!
O álbum The Woman’s Voice foi nomeado para os Grammys Latinos para Melhor Álbum Clássico, contendo temas de Edith Piaf, Yma Sumac, Billie Holiday, Shirley Bassey, Madonna ou Amália, por quem o cantor afirma ser apaixonado desde criança. Perante tudo isto, resta-nos o aplauso rendido.