sex 02 abr 22H30
MÚSICA | 5€ | 3,5€ [C/DESC. HABITUAIS]

REIS (Brasil)

TOUR BOSSA AND BEYOND
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

Voz: Reis
Teclados e electrónica: Aldo Brizzi

 

Com um charme tipicamente brasileiro, o estilo de Reis está entre o nu-jazz, a bossa nova e novos moods and grooves. A cantora foi a mais votada dentre 1666 bandas, no concurso da Conexão Vivo, reservado a artistas de todo Brasil. Um canto belíssimo que é o espelho dos sons electrónicos. Uma tensão profunda e electrizante.

Aldo Brizzi (teclados) é compositor, produtor e músico. Vencedor de vários prémios internacionais, dirigiu várias orquestras em todo o mundo trabalhou directamente (produção, arranjos…) com artistas como Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Virginia Rodrigues, Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Adriana Calcanhoto.
Aldo Brizzi, “humaniza” a música electrónica, como se fosse um novo instrumento para ser tocado ao vivo. Músicas originais são alternadas com algumas remixes de clássicos brasileiros de Tom Jobim, Vinicius de Moraes.

Os concertos são ricos em mo(vi)mentos espectaculares: vídeo projectados no vestido da cantora (feito de 5 m2 de seda), gestos inspirados no cinema mudo. Um trabalho inédito que tem despertado curiosidade um pouco por toda a Europa e Estados Unidos.

Reis gosta sempre de novos desafios, e apresenta sua voz pura e natural em sofisticados mundos tecnológicos. Os seus concertos ao vivo na internet via radio streaming, SecondLife, abrangem um público de vários continentes que ficam de olhos atentos à evolução musical e à proposta artística deste projecto.

“Este disco não tem prateleira certa onde colocar, então diante dele você tem que ficar aberto para Música: é muito bonito.”
Caetano Veloso

“Eu acho o trabalho todo super bonito e traz uma brisa de novidade aí nessa fusão de música erudita com música popular e nessas pesquisas que a gente precisa para poder limpar os ouvidos.”
Arnaldo Antunes