dom 13 mai 16H00
seg 14 mai 10H30

CONCERTO/ATELIER AUDITÓRIO CTE 2,5€

ENQUANTO O MEU CABELO CRESCIA

PEQUENA NOVELA SOBRE CORTES, PENTEADOS, MADEIXAS E OUTROS MILAGRES
[Comprar bilhete] [Enviar a um amigo]

Sérgio Pelágio direção artística e música original
Isabel Gaivão narração e interpretação
Isabel Minhós Martins texto original
Madalena Matoso ilustrações
Sílvia Real assistência de ensaios
Ana Teresa Real direção de produção
Vânia Faria produção executiva

Enquanto o meu cabelo crescia é uma história à volta de cabeleireiros, penteados, confidências, sonhos e frustrações. Tal como explica a Mila, “é preciso compreender os cabelos. Porque só compreendendo os cabelos percebemos o que se passa dentro das cabeças. Falta de brilho indica falta de música; pontas espigadas: a necessidade de falar; cabelos embaraçados: problemas com os vizinhos…”

Esta é a segunda
História Magnética contada por Sérgio Pelágio, no âmbito do projeto Histórias Magnéticas criado por este músico em 2009, um projeto que consiste na composição e interpretação ao vivo de bandas sonoras para histórias infantis. O resultado é uma história-contada-concerto para guitarra elétrica e voz.

O espetáculo é seguido de uma conversa e de um atelier dirigido pelos dois intérpretes onde as crianças serão estimuladas a construir uma partitura/história feita de elementos variados - recortes, palavras, desenhos e outros - partindo de uma procura dos sons escondidos num texto ou numa imagem.