TEATRO | 5€ | 3,5€ C/DESC. HABITUAIS
BILHETES À VENDA NO LOCAL, EM CTE.BILHETEIRAONLINE.PT, NAS FNACS E NOS CTT
APRESENTAÇÃO CO-FINANCIADA PELA UE/ FEDER, QREN, MAIS CENTRO, INALENTEJO, POR LISBOA, O NOVO NORTE
A proposta para este espectáculo comunitário tem por base uma narrativa dramatúrgica resultante do cruzamento do conto A Viagem de Sophia de Mello Breyner Andresen e a História Trágico-Marítima de Bernardo G. de Brito.
Trata-se de um espectáculo com um cenário e um elenco base do Trigo Limpo teatro Acert que integrará elementos da comunidade que terão uma formação em construção (de vime), movimento e interpretação nos três dias anteriores à apresentação.
Um casal (que pode lembrar os antigos descobridores) parte em viagem. Chegam a uma encruzilhada. Devemos estar a chegar – disse o homem. E continuaram.
Devemos estar enganados. Devemos ter vindo por uma caminho errado – disse a mulher. Com certeza que nos enganámos no caminho. O que é que vamos fazer?
- Seguir em frente. E seguiram…
Numa sucessão de enganos o casal acaba por chegar a vários sítios mas continua sempre a perder-se e não encontra nunca o caminho de regresso. Estes vários locais que encontra são as narrativas da história trágico-marítima.